sábado, 25 de setembro de 2010

Gusttavo Lima participa do ‘Estúdio Ao Vivo’ da FM Diário




                                                                                                              
Ele tem 21 anos, acaba de conquistar um punhado de fãs na região com seu show de quase três horas na Festa do Peão de Barretos e provoca suspiros de milhares de adolescentes no Twitter. Mas não se engane. Qualquer semelhança entre os cantores Gusttavo Lima e Luan Santana é mera coincidência.
“Só temos idades parecidas, mas os estilos e as vozes são completamente diferentes. Ele é mais pop, eu, mais ligado às raízes sertanejas. Cresci ouvindo Trio Parada Dura, Craveiro e Cravinho, Teodoro e Sampaio”, diz Gusttavo, que participa hoje, a partir das 16 horas, do programa “Estúdio ao Vivo”, da FM Diário.
   Nivaldo Batista Lima, seu nome de batismo, nasceu em Patos de Minas (MG) e passou a infância em Presidente Olegário (MG). Aprendeu a tocar sozinho violão, viola, guitarra, baixo e sanfona e tem mais de 150 composições próprias. Mas preferiu, assim como a maioria dos artistas do gênero, trocar de nome para subir ao palco.
  Depois de se aventurar em um grupo musical ao lado dos irmãos, e em uma dupla com um amigo, Gusttavo lançou-se em carreira solo, três anos atrás. “Meu primo me convidou para morar em Goiânia (GO), onde teria muitos lugares bacanas para eu tocar. Eu disse: ‘Óia, não tô perdendo nada. Vambora’”.
   A mudança foi o primeiro passo para ser reconhecido nacionalmente. Mas não o mais importante. Durante uma apresentação no ano passado, ele conheceu Jorge e Mateus que, como ele mesmo define, “pegaram o menino para criar”. Hoje, os dois são seus padrinhos e empresários. A parceria possibilitou o lançamento do disco “Caso Consumado”, com selo independente, ainda em 2009, e do segundo CD e primeiro DVD ao vivo, “Inventor dos Amores”, pela Som Livre, que deve chegar às lojas até 5 de outubro.
São dez faixas inéditas (ao todo, mais de 20) e cinco participações especiais. Jorge e Mateus o acompanham na música que empresta nome ao álbum, Maria Cecília e Rodolfo aparecem em “Eu Te Quero Sim”, Edson está em “Super Homem”, Guilherme e Santiago dão uma palhinha em “Larguei de Ser Besta” e Humberto e Ronaldo cantam com ele em “Furacão”.
O material foi gravado em high definition em maio, no Clube Jaó, em Goiânia. Mais de 8 mil pessoas acompanharam o show, que contou com uma equipe de 120 profissionais, entre os quais o cenógrafo Zé Carratu e o produtor Pinóquio. “É difícil encontrar quem aposte em você. Agora, o tratamento mudou. Procuro ser sempre humilde, mas não sei em quem realmente posso confiar”, desabafa o novato.
Ser famoso e morar sozinho ainda assustam o jovem. Ele conta que é assediado sempre que sai às ruas em sua cidade e considera seus amigos apenas aqueles que trabalham em sua equipe. Namorar? “É difícil achar alguém que saiba dosar o ciúme”, afirma, garantindo ter experiência de sobra no assunto, que escorre de suas letras românticas.
Antes que alguém duvide da masculinidade de Gusttavo, ele reforça que gosta de mulher, mas não precisa repetir isso a todo momento. “Quando estive em Barretos, no mês passado, fui até o camarim do Luan. Ele me deu os parabéns e me aconselhou bastante a ter paciência. Primeiro inventam que você ficou metido, depois que é gay e, por último, que usa drogas.”
Falando nele, em 2008, quando Luan pagou cerca de R$ 3 mil para se apresentar em um palco secundário no Barretão, adivinha quem fez o mesmo em busca da fama? “Ficamos em uma casa emprestada. Tinha um chuveiro para 20 pessoas.” Sobre cachê deste ano, ele desconversa. Tudo bem, as comparações param por aqui. “Estou trabalhando, não estou fazendo sucesso. Se eu parasse de cantar agora, já me consideraria um vencedor”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário