sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

[LIVRO] O dia a dia do fã de uma fã


Ei meninas, encontrei um livro PERFEITO, sim, perfeito para aquelas Gusttavetes que insistem em achar que são donas da razão e colocam sempre a culpa de algo ruim relacionado ao Gusttavo nos namorados, maridos, ficantes, tico ticos no fubá e afins. 
Bom, nessas minhas viagens virtuais, encontrei o André Alves Souza, um mineiro que coleciona letras e faz com que seus pensamentos sejam interpretados de maneira fantástica, prova disso é a sua obra "O dia a dia do fã de uma fã". Mas daí vocês me perguntam, "Bya, mas esse livro deve falar especificamente de um só cantor, e claro que não seria o Gusttavo", bom gente, esse livro é universal, e trata também de assuntos que deixam o termo idolatria em um sentido mais pleno, onde nós fãs conseguiremos interpretar de forma mais simples a cabeça de nossos companheiros e acima de tudo nossos familiares e amigos que compartilhamos nosso dia a dia e querendo ou não estão submissos a este "fanatismo" que muitas das vezes chega a ser exagerado. O escritor conversou comigo e me esclareceu alguns "porquês" que eu tenho certeza que alguns de vocês também ficaram com dúvidas.
Vamos lá...
Eu fiz esse livro em maio desse ano pra presentear a minha namorada pelo nosso um ano de namoro, queria dar um presente especial e como ela ama livro, achei que seria legal falar do nosso dia a dia, de como é namorar uma fã e lutar contra o preconceito da sociedade. É um livro que incentiva os fãs (em geral) a não desistir dos sonhos, os namorados a entender que existe diferença entre amor de fã e amor de namorado, a luta contra o preconceito da sociedade, ajuda as namoradas a entender que é difícil ver elas desejando outro homem, que de certa forma muitas vezes as fãs perdem o controle. Então se tornou um livro para fãs, pois nenhum cantor, ator ou seja quem for, é melhor ou pior que ninguém... Para cada fã ele sempre será único! E é sobre isso que tento falar, e mostrar.
André ainda fala sobre a desvalorização que o termo fã tem, sobre a falta de base que hoje em dia existe, que muitas das vezes faz com que as fãs, na sua grande maioria, ainda na adolescência, entendem e maneira destorcida a essência do que seria você ser fã de alguém. Muitas abandonam paradigmas tradicionais, para viver em busca de ilusões, não que não seja lutar por um abraço, mas tem pessoas que extrapolam. 

Bom gente, se vocês gostaram, e querem presentear alguém, ou pedir para o "mozão" lhe presentear é muito simples, abaixo está um link, onde vocês poderão ver a sinopse do livro e adquiri-lo.
Espero que tenham gostado. Beijo grande!

Um comentário: